terça-feira, 16 de junho de 2015

Upcycling

Numa onda de upcycling: aproveitar um armário de madeira do IKEA que já não tinha as prateleiras e estava desmontado a um canto à espera de ser utilizado, somando o facto de vivermos numa casa de campo e da cozinha estar a pedir reforma em alguns armários, mas sem orçamento no médio prazo para tal e ainda os produtos da horta que vêm do quintal directamente para a cozinha e sempre com alguma terra que é feia de ver no plástico mas não nestas caixas. 
Preferimos sempre materiais naturais a sintéticos quando possível e queríamos que o nosso carrinho de plástico das verduras e legumes fosse para outro sítio.
A caixa do topo aumentei em altura com duas ripas de outra caixa idêntica. Cortei o armário ao meio com ajuda do tic tic, rebarbadora e do PenaMan






, que também ajudou a reforçar a estrutura com algumas traves de madeira extra que tínhamos por aqui e a fazer bases extra para as prateleiras. Com restos de soalho flutuante que não passa disso por já não ser possível usar, fiz as prateleiras. Dei bondex acetinado transparente em tudo (2 demãos), excepto nas prateleiras de soalho.
A altura das prateleiras pode ser a gosto. A altura do armário são 87cm por 60cm de largura.
Espero que gostem! Foi relativamente fácil de fazer, embora tenha ficado bastante diferente da ideia inicial smile emoticon

Sem comentários:

Enviar um comentário