terça-feira, 16 de junho de 2015

Consultoria de moda

Desde sempre que não gosto de comprar roupa. Custa-me de morte dar dinheiro por roupa, adoro quando me oferecem roupa e mesmo usada que seja. Detesto o ter de ir a um sítio ver roupa: a maior parte não me agrada que sou esquisita q.b., experimentar ainda é maior suplício... e o tempo que se perde? E o gostar só de coisas que não estão ao alcance da minha carteira?

O FB em particular e a Internet em geral vieram dar-me uma ajudona com as lojas online: outlets e lowcosts sem sair de casa, entregue à porta. É que para quem não gosta da tarefa, os portes acabam por sair sempre em conta.

Descobri uma loja no FB que satisfazia todas as necessidades em conjunto: o acesso fácil que já referi acima, barata, roupa gira para todos os gostos e com muito muito chifon, que seca depressa e não necessita engomar (para mim). O tempo de entrega é que era entre 30 a 45 dias. Fiz a experiência e amei: envelope em chinês à porta dentro do prazo, sem stresses de alfândega que por aí relatam, fidedigno à imagem. Obviamente que voltei a encomendar.

No outro dia, eu e o PenaMan demo-nos ao luxo de ir almoçar fora os dois, em dia de trabalho. Fomos a um restaurante que não conhecíamos, enfim, serviço e comida abaixo do que gostamos, preço acima do que queríamos, cruz na porta no final.

Mas durante o almoço, ele comentou:
- Essa camisa tem o corte mesmo mal feito.
Juro que fiquei para morrer: ele nunca comenta nada, mas menos comenta ainda se for depreciativo. Os únicos comentários que recordo dele são "fica bem", "estás gira", algumas vezes em resposta à pergunta que eu faço.

Claro que não me fiquei, que eu estava morta de orgulho na pechincha:
- Mas foi barata e até é gira e (blábláblá)

Ele continuou a olhar para mim, sem expressão na cara e disse:
- O corte está mal feito. E vem da China. Onde é que estás a ajudar o comércio local? Onde está a tua consciência ambiental?

Morri de vergonha nesse momento... Quando cheguei ao escritório googlei "roupa senhora made in Portugal". Mentira: primeiro tentei made in Algarve mas o resultado já se está a ver, não é? Encontrei uma marca e, para meu grandessíssimo espanto só aqui no bairro há duas lojas que a comercializam.
Será perto e com um motivo maior. Até lá, as minhas desculpas.

Sem comentários:

Enviar um comentário