sexta-feira, 19 de junho de 2015

Persona non Grata

Aconteceu-me um episódio a que nem sei como hei-de qualificar no FB. Num grupo a que pertenço de assuntos domésticos e dicas, uma pessoa colocou o reaproveitamento de um frasco de shampo, onde ao cortar umas parte e forrando era transformado num suporte para colocar, por exemplo, o telemóvel.

Comentei que o interessante não é reaproveitar algo que precisou de ser fabricado (plástico, muito plástico têm os frascos de shampoo), mas sim evitar o lixo, que depois transformamos e modernamente chamamos reciclagem como se fosse a última bolacha do pacote.
Seguiram-se muitos "uau", "amo", "adoro", "genial" e eu nem consegui reagir - para quê? Educar adultos é demasiado para mim, já com crianças batalho q.b.

E não é que, quando vieram novas notificações e fui verificar, o meu comentário tinha sido apagado. Ainda não me tinha acontecido... Já me tinha acontecido eu fazer um comentário humorado sobre aparência de uma celebridade portuguesa largamente comentada pelo cibermundo numa página e alguém ter vindo armada em Madre Teresa com aura, ao que eu tive de responder à altura e fui brindada com quase tantos likes como a publicação original. E por aí se ficou, que a página também soube rematar em graça... Eu que nunca teço esses comentários.

Sem comentários:

Enviar um comentário