segunda-feira, 15 de junho de 2015

Habemus!

Foram dias de vómitos e diarreia, tentativa de dieta "não quéu chá", "não quéu massinha" em alusão à canja e "não quéu futa aquela" em alusão à fruta cozida, descanso obrigatório em casa com PenaMan e avó Dinda, para não contagiar todas as crianças da escola.
No fim, após comer arroz em barda, eis que os intestinos puseram a sua versão Metro de Lisboa 2015: Greve! Foram alguns dias em que estiveram ausentes da nossa rotina. Mas o bacio e o xixi em altas, sem fazer na cueca e sempre a pedir com tempo suficiente.

Esta noite presenciei um dos episódios mais hilariantes de sempre, que deram direito a rir de noite ainda e de manhã...
Peninha acorda e grita: "Papá, xixi" repetidamente. Ela sabe que é ele quem lá vai, porque eu sou fraca demais para estes números e acaba irremediavelmente na nossa cama e nós a dormir com membros do corpo dela em cima de nós (inclui cabeça) com um mini espacinho para cada um no colchão e nas almofadas...
Papá sai da cama e acode Peninha: eis quando desfilam os dois à minha frente de passagem para a casa de banho, ela à frente de chupeta na boca, com um vestido comprido às riscas e o seu andar de quem ainda tem pé chato, ele atrás dela em modo zoombie a segui-la com o passo emparelhado. Fez-se o xixi e depois o mesmo desfile, mas no sentido casa de banho. Foi a primeira vez que ela pediu o xixi  à noite :)

Sem comentários:

Enviar um comentário