quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Férias solidárias

Gostamos de viajar. A 2, a 3 e a 5 e mais. Mas a verdade é que temos feito viagens muito giras a 2 e a Peninha ainda não está propriamente na fase de poder ir conhecer capitais europeias de forma descomplicada para nós. Não temos muitas férias, o orçamento também tem uma gestão difícil, mas sempre que podemos lá vamos nós!

Houve uma viagem que nos marcou muito - um país da América do Sul. Conhecemos partes da Europa, sítio a que estamos acostumados em todos os aspetos, conhecemos de forma ligeira uma parte do Norte de África, mas não sei o que falhou nesta viagem: todos nos diziam que era espetacular e lindo e eu cheguei lá e só vi miséria. Era um misto de querer ver tudo e de querer vir embora no avião seguinte!...

Quando aterrámos na linda e maravilhosa Europa, começámos a programar as próximas férias fora do velho continente. E a primeira coisa que decidimos foi que queríamos mais do que ir ver, ir ajudar! Descobrimos a Aventura Solidária da AMI, mas esta coloque alguns entraves ao nosso estilo de vida, nomeadamente as datas serem estipuladas pela organização. Entretanto já temos outra associação que também promove o tipo de voluntariado que pretendemos e por isso estamos a tratar de tudo para um dia se realizar.

Sem comentários:

Enviar um comentário