quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Carteira de Patchwork

O não gostar de comprar coisas faz com que não esteja habituada a gastar dinheiro em comprar coisas e que tente sempre que as coisas sejam duradouras. Tento também que sejam locais e que tenham alguma história. Por vezes gostava até de fazê-las, mas não consigo fazer tudo o que quero.

A carteira de patchwork foi uma dessas odisseias.

Primeiro mandei vir uma carteira do OLX. Preço acessível, bem feita e relativamente local. O problema foi quando ela se começou a estragar. Nada de especial, a patilha do fecho partiu-se, mas pensei que estava na altura de a trocar antes de estar mesmo estragada e eu não ter outra. Parecia simples: fui ao OLX procurar... mas não encontrei nada semelhante. Entretanto punha-se a hipótese de mandar vir uma carteira da China a preço.. da China. Nem pensar.

Começaram as feiras locais por aqui e assim que vi uma artesã de patchwork, lá fui eu de carteira na mão perguntar se fazia. Não perguntei o valor, nem quanto tempo demoraria até estar pronta: isso não estava em questão. Para meu espanto, a primeira artesã disse-me que não, que aquilo não fazia. Enfim, não ia desistir à primeira. Mas a segunda, a terceira, ... todas me disseram que não. Fiquei para morrer! Será que nunca ia encontrar? A dita carteira parecia ser uma coisa simples! Mas a minha pouca prática em coisas pequenas na máquina de costura era um entrave, a falta de tempo de momento outro, e queria algo bom e bonito.

Até que finalmente encontrei. Resultado: depois da minha carteira estar pronta, houve logo quem quisesse uma do género, pedida à mesma artesã. Para mim, é assim que se dinamiza o artesanato e o comércio local.

Sem comentários:

Enviar um comentário