terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Via Algarviana - estreia de BTT

Peninha entregue a uma avó, PenaMan e eu de bicicletas na carrinha devidamente transformada para o efeito. O PenaMan tem bicicleta, embora em estado já um pouco duvidoso para estas andanças... Eu como não tenho, recorro à "loja do bairro" que aluga bicicletas e imagine-se só o luxo: no dia que fomos passear com a criançada levei uma linda azulinha clara com cestinho e cadeirinha para criança; no dia da BTT, levei uma bicicleta com suspensão à frente e tudo! Só não tinha suspensão atrás porque como sou pequenina (não vou revelar a minha modesta altura...), não tinham.

Escolhemos dos percursos disponíveis no site da Câmara Municipal de Loulé um não demasiado agressivo, não demasiado longe de casa, mas em que aproveitássemos o ir só os dois e sem miúdos. Pensávamos nós!... Fomos até Querença e o objetivo era fazer o percurso de BTT de 15 km. Começou com uma grande grande descida e por isso já se sabia que iria ter grandes grandes subidas. E assim foi: metade na bicicleta, metade a carregar com ela... Ao fim de alguns quilómetros percebemos que não estávamos a voltar para Querença, que já devíamos estar noutro trilho, porque nos limitámos a seguir as indicações da Via Algarviana (indicações essas que em algumas partes do trilho estavam a menos, ao contrário da experiência que temos com as Pequenas Rotas pedestres que fizemos). Indicações de BTT só vimos uma!...

A certa altura, em que estávamos a chegar a Loulé, decidimos abandonar o plano inicial e ir de bicicleta até casa e depois íamos buscar a carrinha a Querença. Foi giro, à noite as pernas doiam como tudo, mas no dia seguinte estávamos em forma.

Até à data prefiro o pedestre ao BTT... Daqui a 15 dias há passeio de família com outras famílias e a nossa também!

Sem comentários:

Enviar um comentário