sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Proibido Perfume

Há várias maneiras de me estragarem o dia. Mas a pior de todas, que dura o dia inteiro, é perfume. Explicaram-me há pouco tempo o porquê de o perfume me deixar com uma profunda dor de cabeça durante o dia inteiro e de não me sair do nariz e ficar meia enauseada: é que o perfume tem álcool. Ora, eu raramente consumo álcool, porque não gosto e já não tenho 15 anos para fazer coisas que não gosto só porque todos fazem e todos dizem que é giro, mesmo eu não o achando. Sinto o álcool na pele das pessoas quando as beijo - não ando por aí a beijar a fazer o teste do álcool, mas se alguém bebeu e beijo a pessoa sinto logo o álcool. Quase extra-sensorial...

Basta um pouco de perfume em alguém e... já está. Tenho tido gente compreensiva que põe perfume depois de me cumprimentar, gente que simplesmente aboliu pôr. Não é egoísmo, não mesmo. É que se puserem um óleo essencial não me aquece nem me arrefece, até posso gostar consoante a fragrância.

Ultimamente, não sei se é por estar mais sensível, mas isto anda a dar cabo de mim....

Sem comentários:

Enviar um comentário