Sempre assumimos que no projeto e no intuito maior de diminuir a nossa pegada ecológica não íamos ser extremistas, e parece-me que assim continuamos, pelo menos para já.
Mas a odisseia é altamente desafiante: dificuldade em conseguirmos produtos no algarve no curto prazo - dizem-nos que as encomendas demoram um mês. A alternativa é sermos nós a pagar o transporte, nunca menos de 5 euros por encomenda.
As novas artes em que estamos a integrar-nos vão de encontro à diminuição de utilização de químicos: queremos fazer o nosso champô, a espuma da barba do PenaMan e sabonetes de utilização comum e para oferta. Amaciador usamos vinagre "Dona Pureza" e estamos bastante satisfeitos até à data.
Comecei por tentar ir ao workshop dos sabonetes artesanais, mas a data era difícil, apesar de ser no Algarve. Assim mandei vir o livro através da Internet. Como manda a lei, li o livro todo: um autêntico curso de química aplicada! Entretanto comprámos os produtos e relemos o livro novamente: tem sido um desafio interessante.
Assim que arranjarmos o tempinho para vestir a bata, pôr os óculos e calçar as luvas em sítio arejado e ventilado, conto tudo!
Sem comentários:
Enviar um comentário